×
Nascida nos anos 50, a terapia familiar é importante se entendermos que as forças dominantes da nossa vida estão localizadas na base – organização familiar. 
Pois quando a organização da família sofre transformações, a vida de cada um dos seus membros é alterada. 
Assim, a terapia familiar provoca mudanças em toda a família e, em  desta sincronia entre os membros da família, a mudança é mais sólida e duradoura.


Desta dificuldade sinergética surgiu a necessidade de uma terapia que possibilita-se trablhar não apenas com o indivíduo mas com a sua família.


O objetivo da terapia familiar é trabalhar a individualidade dos membros do grupo e melhorar os relacionamentos. 

O crescimento individual é promovido quando necessidades insatisfeitas são verbalizadas e quando papéis excessivamente limitantes são explorados.

Deste modo, a terapia familiar tem como objetivo resolver problemas familiares específicos através da identificação de objetivos de comportamento, técnicas da teoria da aprendizagem para atingir esses objetivos, e reforços sociais para facilitar esse processo.



A terapia familiar orienta a família, através de várias etapas para a concretização do objetivo de um bem comum: a resolução do fator que as trouxe à consulta, fator desestabilizador da família. 


Da terapia familiar pode esperar não apenas a mudança, mas a aprendizagem para que essa mudança seja possível. 
mudança é importante e irá acontecer para a resolução da problemática que a família trouxe a consulta assim como dos outros sintomas estruturais e/ou colaterais existentes quer no seio da família quer em cada indivíduo.

Na NCS temos técnicos especializados para o ajudar a si e a sua família na sua jornada de crescimento individual e familiar progressivo, ou para o ajudarmos a resolver situações stressantes no seio da família ou para si.





×

Seja um profiler NCS